LOJA

EcoHelp



Desenvolvi esta cadeira para participar do concurso "A Dança das Cadeiras " , promovido pela Escola de Artes Decorativas Criart. O conceito de design sustentável, sempre presente nos meus projetos, aparece em sua totalidade nesta criação.  Assento e encosto do móvel confeccionados com pneus de bicicleta reciclados.
A cadeira EcoHelp é com certeza um exemplo de sustentabilidade. Envolveu trabalho árduo de conceito, projetação, coleta de dados, estudos ergonômicos, funcionalidade, equilíbrio, resistência dos materiais e processos de fabricação,  viabilidade mercadológica, beleza e principalmente sustentabilidade sócio-ambiental. 

O conceito foi baseado no título do concurso em analogia com a vida útil de um material e as partes com as quais ele se relaciona, ou seja, prolongar "a dança dos materiais" reaproveitando-os.
Um  produto desenvolvido com materiais reciclados integra uma cadeia de ajuda mútua que contribui para a preservação  do planeta e desenvolvimento social. O "troca-troca" que prolonga a vida útil dos materiais, envolve reaproveitamento, transformação e geração de menos lixo. Uma corrente do bem que educa e inspira as pessoas à mudança. Um produto que com certeza nos demonstra que cada um é parte importante de um todo. 
Nesta "Dança das Cadeiras", a nova posição assumida é a da sustentabilidade sócio-ambiental! Eis a idéia deste projeto: mostrar que é possível sim o design sustentável. Pratique o consumo consciente, nova vida aos materiais!




Confira as notícias sobre a exposição do Concurso Cultural "A Dança das Cadeiras". Alguns sites publicaram fotos da cadeira ecologicamente correta, a EcoHelp.


VOTAÇÃO POPULAR PARA O CONCURSO A "DANÇA DAS CADEIRAS" (somente no local da exposição)

QUANDO:  de 16 a 22 de setembro, das 10h às 22h.
ONDE: 1º Piso - Café Terrazzo - Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800) - Porto Alegre
Entrada franca






Em comemoração aos 40 anos da Escola de Artes Decorativas - Criart, este Concurso Cultural aberto ao público em geral, irá premiar projetos de cadeiras criativas e bem executadas.